Últimas Notícias

Homem é preso após ameaça de bomba e tenta levar avião a Soshi...
Esporte que constrói o Brasil.

NOTÍCIAS

Tocha dos Jogos Olímpicos é acesa na Grécia

21/04/2016

tocha_olimpica_capa-interna_680Arte: Paula Sattamini

Berço dos Jogos Olímpicos, a Grécia marcou o início do percurso da tocha. Na manhã desta quinta-feira, a chama foi acesa na cidade de Olímpia em uma cerimônia que contou com 29 sacerdotisas e 13 dançarinos. 

O grego Eleftherios Petrounias, campeão mundial de ginástica artística, abriu o revezamento. Em seguida, ele entregou para o brasileiro Giovane Gávio, bicampeão olímpico no vôlei (Barcelona 1992 e Atenas 2004). A tocha olímpica vai viajar por quatro meses, percorrendo a Grécia inteira e 300 cidades brasileiras até o dia 5 de agosto, quando a pira será acesa no Maracanã, marcando a abertura dos Jogos do Rio.

rio_2016_599

“Hoje escrevemos a história. Estes Jogos Olímpicos serão uma mensagem de esperança nestes tempos difíceis e a chama levará esta mensagem a todos os cantos do Brasil do mundo inteiro”, afirmou o alemão Thokmas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional. A tocha vai chegar ao Brasil no dia 3 de maio, desembarcando em Brasília. “Vamos mostrar o Brasil para o mundo, com sua diversidade cultural e com capacidade de se mobilizar para receber o maior evento esportivo do planeta”, assegura o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcelo Pedroso. Nas ruas do Brasil, 22 mil quilômetros serão percorridos, com 12 mil carregadores. 

Foto: Rio 2016

Veja mais:

Fabiana Murer vence Troféu Brasil e conquista melhor marca do mundo na temporada

Nada de relógio! Contagem regressiva para o Rio 2016 será marcada por projeto social

Lars Grael (Vela)


Fatal error: Call to a member function getLink() on a non-object in /home/storage/a/b4/92/memoriaolimpicabrasi/public_html/incs/coluna_direita_noticias.codigo.php on line 27