Últimas Notícias

Homem é preso após ameaça de bomba e tenta levar avião a Soshi...
Esporte que constrói o Brasil.

NOTÍCIAS

IV Copa Brasil de Vela terá provas de Kitesurf

28/02/2017

Além dos principais nomes da vela nacional, a IV Copa Brasil de Vela - que acontece de 5 a 11 de março, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul - terá  primeira vez a classe kitesurfe.

A expectativa é grande para receber Arthur Veloso, Nayara Rocha e Bruno Lobo, este último, atual campeão brasileiro de Hidrofoil, título conquistado em 2016, em Maracaípe, Pernambuco.

"Para nós, é super importante ter o kitesurfe presente no principal evento de vela olímpica do país. Temos grandes chances de ter o kite aprovado como evento exibição nos Jogos de Tóquio, portanto, precisamos cada vez mais nos aproximar dos velejadores, de forma a iniciar uma preparação futura nessa importante classe. Estamos muito entusiasmados com a presença dos atletas do kite na Copa Brasil", afirmou o diretor-executivo da CBVela, Daniel Santiago.

 A competição de Kitesurfe Hidrofoil contará com duas categorias: Tubular e Foil. Na primeira, os atletas são equipados com velas infláveis, enchidas por uma bomba manual, ao contrário da segunda, em que se utiliza apenas o vento, durante a regata, para inflar as velas, formando uma espécie de parapente. 

A sede será dividida entre os dois grandes clubes da modalidade na capital gaúcha: o Clube dos Jangadeiros e o Veleiros do Sul. As duas competições - IV Copa Brasil de Vela e II Copa Brasil de Vela Jovem -  serão disputadas paralelamente e contarão com a presença de grandes ídolos, como: Robert Scheidt, maior medalhista olímpico do esporte brasileiro, que agora está na classe 49er; Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs olímpicas da classe 49er FX nos Jogos Rio 2016; Fernanda Oliveira, medalhista olímpica na classe 470 em Pequim-2008; Isabel Swan, medalhista olímpica na classe 470 em Pequim-2008 e Torben Grael, coordenador-técnico da Equipe Brasileira de Vela, dono de cinco medalhas em Jogos Olímpicos, vice-presidente da Federação Internacional de Vela e membro do Hall da Fama da modalidade.

 

Veja mais:

Agenda do final de semana: triatlo, boxe, natação e Olimpíadas Universitárias

Angélica Kvieczynski chega a três finais na Alemanha

Álcool e esporte: será que essa mistura combina?


Fatal error: Call to a member function getLink() on a non-object in /home/storage/a/b4/92/memoriaolimpicabrasi/public_html/incs/coluna_direita_noticias.codigo.php on line 27