Últimas Notícias

Homem é preso após ameaça de bomba e tenta levar avião a Soshi...
Esporte que constrói o Brasil.

NOTÍCIAS

Isaquias Queiroz se supera no Sul-americano de Canoagem

15/04/2014

Isaquias Queiroz cumpriu sua missão brilhantemente no Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade, realizado este final de semana em Montevidéu, no Uruguai. O jovem atleta baiano venceu todas as quatro provas que disputou.

sul-americano-montevideu-2014-isaquias-texto_450Campeão mundial júnior e adulto, Isaquias (de azul na foto ao lado) foi para a competição com o objetivo de se superar. Ele competiu todas as distâncias na categoria Sub-23 C1 masculina (canoa para uma pessoa): 200m, 500m, 1000m e 5000m. Em todas as provas, o brasileiro liderou com grande vantagem, finalizando com tempos bem abaixo dos adversários.

A canoagem, inclusive, é um talento de família. Seu irmão mais novo, Lucas Queiroz , também integrante da seleção, ganhou mais quatro medalhas na categoria júnior. Nas provas individuais do C1, venceu os 5000m e os 16Km. Em dupla (C2), ao lado de Dalvan de Oliveira, conquistou a medalha dourada nos 500m e a prata nos 1000m.

No feminino, o destaque brasileiro foi Cinara Camargo. Quarta colocada nos Jogos Sul-Americanos desse ano, ela melhorou o desempenho para faturar três medalhas de ouro, nos 200m, 500m e 1000m da prova de caiaque.

Na mesma raia em Montedivéu, também foi disputado o Sul-Americano de Paracanoagem. A equipe brasileira mostrou sua evolução e conquistou um resultado histórico e inédito. Todos os seis atletas convocados conseguiram a medalha de ouro em suas provas: Andréa Pontes, Marta Ferreira, Luis Carlos Cardoso, Caio Ribeiro de Carvalho, Fernando Fernandes e Ronald Patrick.

Foto: Divulgação

Veja mais:

Campeão mundial de canoagem reclama da falta de apoio

Confederação Brasileira de Canoagem se defende das críticas feitas por campeão mundial

Jovem equipe promete resultados no Sul-Americano de Canoagem Velocidade


Fatal error: Call to a member function getLink() on a non-object in /home/storage/a/b4/92/memoriaolimpicabrasi/public_html/incs/coluna_direita_noticias.codigo.php on line 27