Últimas Notícias

Homem é preso após ameaça de bomba e tenta levar avião a Soshi...
Esporte que constrói o Brasil.

NOTÍCIAS

Isaquias Queiroz é o primeiro campeão mundial de canoagem velocidade do país

02/09/2013

Por Katryn Dias

O primeiro dia de setembro de 2013 vai entrar para a história da canoagem brasileira. Neste domingo, o jovem baiano Isaquias Queiroz se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial da modalidade, na prova de 500m da canoa para uma pessoa, em Duisburg, na Alemanha.

isaquias-queiroz-mundial-2013-icf2-texto_480Em sua estreia no Campeonato Mundial Sênior, Isaquias conquistou o ouro com o tempo de 01min50s940, à frente de Vadim Menkov, do Uzbequistão, com 01min51s939 e de Erik Leue, da Alemanha, com 01min53s032. "Estava muito confiante para a prova. Estava com um tempo muito bom e sabia que poderia conquistar o ouro", disse o canoísta.

No dia anterior, o atleta de 19 anos já tinha garantido sua primeira medalha na Alemanha, um bronze na distância de 1000m. Este ano, ganhou medalhas em todas as competições internacionais que participou. No total, foram quatro ouros no Campeonato Sul-Americano, dois ouros no Festival Olímpico Australiano da Juventude e um ouro e uma prata na Copa do Mundo na Polônia. Anteriormente, ele também garantiu o direito de considerado o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro internacional na canoagem, no Mundial Júnior de 2011.

Isaquias Queiroz começou a treinar canoagem ainda criança no projeto Segundo Tempo do governo federal. Ainda aos 14 anos, deixou a família humilde em Ubaitaba, no interior da Bahia, para treinar em São Paulo e logo começou a acumular grandes títulos. Atualmente, o jovem é apontado como uma das grandes promessas do Brasil para as Olimpíadas de 2016.

Confira também uma entrevista exclusiva com Isaquias Queiroz

Foto: Balint Vekassy/ICF

Veja mais:

Campeão mundial de canoagem reclama da falta de apoio

Confederação Brasileira de Canoagem se defende das críticas feitas por campeão mundial

Jovem equipe promete resultados no Sul-Americano de Canoagem Velocidade


Fatal error: Call to a member function getLink() on a non-object in /home/storage/a/b4/92/memoriaolimpicabrasi/public_html/incs/coluna_direita_noticias.codigo.php on line 27