Últimas Notícias

Homem é preso após ameaça de bomba e tenta levar avião a Soshi...
Esporte que constrói o Brasil.

NOTÍCIAS

Duas medalhas para o Brasil na esgrima paralímpica

20/01/2014

Por Ivete Silva

esgrima_paralmpica_560

O Brasil conquistou duas medalhas na primeira etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas realizada em Malchow (Alemanha) no último fim de semana (de 17 a 19 de janeiro). Contando com seis atletas na delegação, os gaúchos Jovane Guissone e Suélen Rodolpho venceram em suas respectivas categorias.

Ouro nos Jogos Olímpicos de 2012, Guissone terminou a competição no lugar mais alto do pódio e sem perder um duelo. Invicto, o esgrimista tornou-se campeão da espada na categoria B ao vencer o bielorrusso Andrei Pranevich. O placar final foi de 15 a 10 para o brasileiro.

Suélen Rodolpho fez história ao conquistar o bronze também na categoria B. No domingo, 19 de janeiro, a atleta se tornou a primeira mulher a conquistar uma medalha no florete adulto para o Brasil em uma Copa do Mundo. O terceiro lugar veio após ser derrotada pela russa Viktoriya Boykova.

A seleção brasileira de esgrima em cadeira de rodas tem mais cinco compromissos internacionais na agenda de 2014. Serão mais duas etapas da Copa do Mundo e três Grand Prix.

Foto: CPB

Veja mais:

Brasileiros da esgrima em cadeira de rodas disputam torneio internacional

Pódio brasileiro na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas

Paratletas disputam Copas de esgrima em cadeira de rodas e tiro esportivo


Fatal error: Call to a member function getLink() on a non-object in /home/storage/a/b4/92/memoriaolimpicabrasi/public_html/incs/coluna_direita_noticias.codigo.php on line 27