Últimas Notícias

Homem é preso após ameaça de bomba e tenta levar avião a Soshi...
Esporte que constrói o Brasil.

NOTÍCIAS

A tecnologia se alia à canoagem na busca por resultados

21/03/2013

Por Katryn Dias

tecnogolia-lafeve-texto_449Tecnologia e esporte: uma parceria que pode render ótimos frutos. Esta semana, a canoagem brasileira ganhou um novo aliado no caminho em busca de bons resultados: o Laboratório de Atividade Física em Ambiente Virtual (Lafave). Inaugurado no Campus de Muzambinho (MG) do IFSULDEMINAS, o centro de pesquisa pretende otimizar o desempenho dos canoístas brasileiros.

O projeto é uma parceria entre o Departamento de Ciência do Esporte da Confederação Brasileira de Canoagem, IFSULDEMINAS e Solidariedade Olímpica, e recebeu um investimento de cerca de 700 mil reais. Esta será uma ferramenta que os ajudará no aprimoramento científico em prol do desenvolvimento da canoagem no Brasil.

“Antigamente a cultura laboratorial era apenas de cunho científico para produção estrita de evidências científicas. Agora existe uma maior aproximação do meio acadêmico com o esporte de alto rendimento, muito em virtude dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, ressaltou o Coordenador do Departamento de Ciência do Esporte da CBCa, Heros Ferreira.

Os atletas da categoria juvenil da seleção brasileira de canoagem velocidade já estão sendo beneficiados. Sob o comando dos técnicos Thales Teixeira Bianchi e Pedro de Souza Carvalho, os jovens já  estão utilizando toda a estrutura montada para otimizar os treinamentos técnicos e específicos de cada atleta.

Foto: Divulgação

Veja mais:

Mundial de Paracanoagem começa nesta terça-feira

Com foco nas vagas olímpicas, Brasil inicia participação no Mundial de Canoagem Velocidade

Em prova que não é sua especialidade, Isaquias conquista bronze e vaga olímpica no Mundial de Canoagem


Fatal error: Call to a member function getLink() on a non-object in /home/storage/a/b4/92/memoriaolimpicabrasi/public_html/incs/coluna_direita_noticias.codigo.php on line 27