Últimas Notícias

Homem é preso após ameaça de bomba e tenta levar avião a Soshi...
Esporte que constrói o Brasil.

MEMÓRIA OLÍMPICA

Sochi, Rússia - 2014

[insira o texto de "Apresentação" aqui]

[insira o texto de "Quadro de Medalhas" aqui]

Número de atletas: 2 (2 homens)
Participação brasileira: 2 modalidades

Esqui Cross Country
Fernando Aranha

Snowboard
André Cintra

Os Jogos Paralímpicos de Inverno, realizados em Sochi, na Rússia, contaram pela primeira vez com atletas brasileiros. Os responsáveis pelo feito histórico foram Fernando Aranha e André Cintra. 

Fernando competiu nas provas de esqui cross-country. Ele ficou em 20º na de 1km, em 21º na de 10km e 15º na de 15km.

Já André participou de uma prova no snowboard e terminou na 28ª colocação, entre 33 competidores. Mas entre os atletas da sua classe funcional, para amputados acima do joelho, o brasileiro ficou em terceiro. Ou seja, isso quer dizer que se a disputa tivesse divisão de classes funcionais, Cintra teria conquistado uma medalha de bronze. 

Nesta primeira inserção do snowboard no programa do esqui alpino, as duas classes competiram juntas: AK (sigla em inglês para amputação acima do joelho) e BK (amputação abaixo do joelho). Com isso, os atletas da classe BK tiveram uma vantagem na disputa, por terem uma articulação a mais para manobrar a prancha.


Fatal error: Call to a member function getLink() on a non-object in /home/storage/a/b4/92/memoriaolimpicabrasi/public_html/incs/coluna_direita_os_jogos.codigo.php on line 28