Últimas Notícias

Homem é preso após ameaça de bomba e tenta levar avião a Soshi...
Esporte que constrói o Brasil.

Memória Olímpica

Lema Olímpico

Citius, Altius, Fortius.

Esta expressão em latim encoraja o atleta a dar seu melhor durante a competição olímpica: Mais rápido, mais alto, mais forte é o que significa literalmente.

Junto com o Credo Olímpico (O mais importante na vida não é o triunfo, mas a luta; o essencial não é ter ganho, mas ter lutado bem), esta frase sintetiza uma filosofia de vida na qual acreditava o Barão Pierre de Coubertin.

Ele as tornou Lema Olímpico em 1894, quando da criação do Comitê Olímpico Internacional. A criação é atribuída ao padre Dominicano Henri Dion, que ensinava esporte nos arredores de Paris e era amigo do Barão.

Credo, entretanto, seria criado mais tarde, sob a inspiração de um sermão feito pelo Bispo da Pennsylvania, Ethelbert Talbot, durante os Jogos de Londres 1908.

Com estes Lema e Credo, Coubertin pretendia imprimir aos Jogos a lição de que dar o melhor de si e procurar o valor da Excelência pessoal eram objetivos que valiam a pena.


Fatal error: Call to a member function getLink() on a non-object in /home/storage/a/b4/92/memoriaolimpicabrasi/public_html/incs/coluna_direita_os_jogos.codigo.php on line 28