Últimas Notícias

Homem é preso após ameaça de bomba e tenta levar avião a Soshi...
Esporte que constrói o Brasil.

Educação

Capitão da seleção de rugby faz a festa da garotada na 4ª ação do M.O. Social em 2012

daniel_gregg_mosocial_1_511
Por Fernando Hawad

As crianças do quinto ano da Escola Municipal Vivaldo Ramos de Vasconcelos vão se lembrar com muito carinho do dia 11 de julho de 2012. Na quarta ação do Memória Olímpica Social neste ano, os alunos conheceram o representante de um esporte diferente: Daniel Gregg, capitão da seleção brasileira de rugby, apresentou a modalidade à garotada.

Entre 10 e 12 anos, os alunos se entusiasmaram com a presença de Daniel. Os olhos deles brilhavam enquanto o atleta contava sua trajetória. Praticante do esporte há 14 anos, Daniel viveu muitas situações na carreira. O jogador levou três bolas de rugby para mostrar aos alunos, que ficaram fascinados com o objeto que nunca tinham visto de tão perto. Ele explicou que o rugby vai voltar ao programa olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, provocou a criançada a se engajar no esporte e, quem sabe, defender as cores do Brasil nas Olimpíadas.

daniel_gregg_mosocial_2_400De acordo com a diretora da escola, Patrícia Ouriques, o projeto Memória Olímpica Social é a realização de um sonho para os alunos. “Eu comparo com um livro. É como se fosse o Pequeno Príncipe chegando até os leitores. O atleta vir aqui é uma referência, um marco. As crianças tomam isso como um grande exemplo”, afirmou.

Além de Daniel Gregg, a ação levou ao bairro de Paciência (Zona Oeste do Rio de Janeiro) o remador e coordenador do projeto, Gibran Cunha. Com um estilo alegre e descontraído, ele ensinou um pouco da história olímpica para as crianças, que adoraram conhecer grandes atletas brasileiros que conquistaram feitos enormes nos Jogos, como Guilherme Paraense e Maria Lenk.

A parte mais divertida para muitos foi quando a turma se dividiu em grupos. Com oito a dez integrantes, cada grupo tinha que transformar a letra da música “Eu quero tchu, eu quero tcha”, inserindo os valores olímpicos e paralímpicos (respeito, amizade, excelência, determinação, coragem, igualdade e inspiração).

“Gostei muito de vocês, das brincadeiras, de tudo. Aprendi muito e a parte de fazer a música foi muito legal”, disse a aluna Stephanie Pereira, de apenas 10 anos.

Para finalizar a atividade, faltava a garotada bater uma bolinha com o capitão da seleção de rugby. Daniel Gregg mostrou alguns fundamentos do esporte para as crianças, que se divertiram ao lado do atleta.

Acompanhando as atividades nesse dia, o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro gravou um programa de TV sobre a atuação do Memória Olímpica Social, que você pode conferir aqui.

mosocial_3_624Veja mais:


Fatal error: Call to a member function getLink() on a non-object in /home/storage/a/b4/92/memoriaolimpicabrasi/public_html/incs/coluna_direita_entrevistas.codigo.php on line 29